fbpx

Pesquisa sobre diabetes tipo 1 ganha prêmio de Inovação em Tratamento

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estudo sobre o diabetes tipo 1 vence a primeira edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, na categoria “Inovação em Tratamento”. A pesquisa contou com a colaboração de pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC) com sede na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

O projeto “Menos insulina, menos sequelas e mais qualidade de vida para pessoas com diabetes tipo 1 – Resultados de uma linha de pesquisa com células-tronco pioneira mundialmente”, que teve artigo publicado na revista Frontiers of Endocrinology , foi realizado por pesquisadores do CTC-USP, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Universidade Federal do Ceará e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Estudo relacionado ao transplante de células-tronco para o tratamento do diabetes tipo 1 mostra melhora da qualidade de vida dos pacientes, deixando boa parte deles livre de insulina. O trabalho também aponta redução do risco de sequelas quando comparados com pacientes submetidos ao tratamento tradicional.

O prêmio tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar estudos, campanhas e outros trabalhos que oferecem mais qualidade de vida à população brasileira. A premiação é dividida em cinco categorias: “Inovação em Prevenção”, “Inovação em Medicina Diagnóstica”, “Inovação em Genética”, “Inovação em Tratamento” e “Inovação em Medicina Social”.

Mais informações sobre a premiação em https://bit.ly/2sxqP36 e http://premiodeinovacaomedica.com.br/.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu