fbpx

Lançamento Kasvi: Meios de Cultura Cromogênicos Desidratados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os meios de cultura cromogênicos desidratados, lançamento na linha de microbiologia da Kasvi, fornecem métodos mais rápidos e precisos de forma simples e eficiente para o isolamento, incubação, diferenciação e seleção de microrganismos

Seu princípio está relacionado à utilização de substratos cromogênicos (reação de cor) característicos para cada patógeno, que são liberados após a hidrólise. Isto é especialmente importante em casos de cultura polimicrobianas. O grande diferencial é a possibilidade da inclusão de agentes seletivos que impedem o crescimento e interferência de microrganismos não-alvo. Cada organismo é então identificado através de uma cor específica, determinando facilmente as colônias.

O resultado é exato e distinto. O cultivo pode ser observado e distinguível a olho nu por sua diferenciação de cores. Além da detecção mais rápida de microrganismos específicos em relação aos meios de cultura tradicionais, têm maior sensibilidade e ainda podem reduzir a necessidade de outros testes complementares, exigidos nos meios de cultura tradicionais, como subculturas e confirmação, encurtando o prazo na identificação dos patógenos. Por isso os resultados são mais rápidos ajudando na prevenção da disseminação de infecções.

A linha de meios cromogênicos Kasvi inclui produtos para o isolamento de Salmonella spp., E. coli, L. monocytogenes, Candida spp, principais causadores de infecções do trato urinário (ITU), detecção de cepas multirresistentes e para uso geral e na indústria farmacêutica, cosmética, laticínios e alimentícias.

Encontre um distribuidor e saiba mais sobre a diversidade de produtos da Kasvi. Acesse: www.kasvi.com.br


Kasvi

(41) 3535-0900

[email protected]

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu