fbpx

Hologic na Jornada Paulista de Radiologia 2019: pioneira na saúde da mulher

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Jornada Paulista de Radiologia, que ocorre do dia 2 de maio ao dia 5 de maio, está em sua 49ª edição se consolidando como uma dos mais importantes eventos da área. Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico,  A Jornada, reúne as maiores empresas no ramo do diagnóstico por imagem, e a Hologic não estaria de fora. 

Hologic na JPR 2019: inovações tecnológicas para a saúde da mulher

 

Com uma proposta totalmente voltada para a saúde da mulher, a Hologic traz como carro chefe de sua empresa uma tecnologia inovadora para a mamografia: o SmartCurve. O novo mamógrafo, desenvolvido pela Hologic, permite a criação de imagens 3 D com a maior resolução do mercado (70 micras), ajudando no processo de rastreamento e diagnóstico. Além da qualidade de imagem, um dos principais diferenciais é o compressor curvo conhecido como SmartCurve, que se adapta ao formato da mama, garantindo maior conforto, imagens mais nítidas e, por consequência, resultados mais precisos.

 

Veja também: Pesquisa do Hospital Pérola Byington e Grupo Fleury reduz em 70% indicação de quimioterapia em mulheres com câncer de mama

Apesar do recurso 3D agregar em termos de qualidade em diagnóstico, o SmartCurve também é compatível com plataformas 2D da Hologic, para garantir que a tecnologia possa ser acessível ao maior número de mulheres. Foi realizado um estudo em 2015, pela Kandence Internacional, que indicou que 70% das mulheres reclamam de desconforto ao realizar a mamografia. Medo e ansiedade foram relatados por 47% da mulheres como principal fator para adiarem ou não realizarem o exame. O estudo também mostrou que, comparando o SmartCurve e as mamografias convencionais, houve uma redução drástica no desconforto manifestado pelas mulheres: 93% relataram diminuição na dor  causada pela compressão da mama.

SmartCurve da Hologic.

“Mais de 200 estudos clínicos independentes demonstraram que com o uso da mamografia 3D da Hologic, os médicos são capazes de detectar o câncer de mama com muito mais precisão, independentemente da idade ou densidade das mamas. O SmartCurve chegou ao mercado para somar conforto, precisão e inovação”, explica Gustavo Montagnini, VP & General Manager Latin America da Hologic.

A Hologic é uma empresa voltada para a saúde a mulher, utilizando tecnologias inovadoras para oferecer conforto e precisão. Além do SmartCurve, a Hologic trouxe para a feira o Affirm Prone 3D, o primeiro sistema de biópsia do mundo a ser realizada em mesa prona. Com tecnologia desenvolvidas pela Hologic, o equipamento possibilitar biópsias de mama guiadas por imagens 2D e 3D, sendo que este último favorece ainda mais a localização e o direcionamento preciso das lesões.

Durante o evento, a Hologic também está disponibilizando em seu estande treinamentos (hands-on) para especialistas da área. Os participantes também tem acesso a uma sala de inteligência artificial criada pela empresa com objetivo de apresentar alguns lançamentos inovadores da marca.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu