As agências Bowler e Terruá foram parceiras em case de homenagem às mulheres
O case Histórias Na Pele – Retratos de Coragem, recebeu a prata na categoria Comunicação Integrada, que premia campanhas ou conjuntos de peças de objetivo comercial, social ou institucional que demonstrem a integração de um mesmo conceito ou ideia criativa entre os diversos meios utilizados. Em 23 de novembro, no Unique Palace, acontece a premiação regional, promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e realizada pela Meio&Mídia Comunicação. Esse é o mais antigo e tradicional concurso de comunicação e marketing do Brasil, criado pelos jornalistas Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira.
A premiação destaca os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional e tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing e profissionais dos setores das premiações, o que permite uma avaliação multifacetada dos trabalhos concorrentes.
O projeto foi uma homenagem do Alta Excelência Diagnóstica, durante o Outubro Rosa, com o intuito de reforçar, de maneira lúdica e poética, a importância da sensibilização e prevenção constantes do câncer de mama. A bowler, agência de comunicação do centro diagnóstico, em parceria com a agência Terruá planejou, coordenou e executou a campanha que teve início com o convite a cinco fortes mulheres, que passaram pela doença, para contarem suas histórias de superação para a artista inglesa Emma Cammack, referência em body painting. Com delicadeza e sensibilidade, ela transformou seus relatos em pinturas na pele, apresentando de forma surpreendente, como elas enfrentaram o câncer de mama. A ação gerou a exibição de uma websérie no YouTube, e também em exposições, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Como resultado, foi desenvolvido e produzido o livro Histórias Na Pele – Retratos de Coragem, que aborda essas cinco histórias com fotos das criações da artista convidada.